terça-feira, 6 de março de 2012

Bolinhos de Quinoa Vermelha





Ando sempre à procura de formas diferentes de cozinhar quinoa e encontrei esta receita no blog Food Wanderings. Não alterei a receita em nada e optei por servir acompanhado com uma salada de beterraba, cenoura e manga com sumo de limão como na receita original, essa sim com algumas alterações. Os bolinhos são um pouco secos e o que faço normalmente nestes casos é servir com um molho de iogurte. Mas esta salada é tão sumarenta que tem o mesmo efeito de um molho. A autora do Food Wanderings sugere adicionar queijo à massa e talvez para a próxima aceito a sugestão. Comprei quinoa vermelha no Celeiro do Gaia Shopping mas se não encontrarem, usem a quinoa normal. 


Ingredientes:
(faz 16 bolinhos)
1 chávena de quinoa vermelha (ou quinoa normal)
1 cebola grande ralada
1 batata média, ralada
1 mão cheia de salsa picada
1 cenoura pequena, ralada
1 ovo
sal e pimenta
1-2 colheres de azeite




Ligar o forno a 200ºC.


Cozinhar a quinoa com sal de acordo com as instruções da embalagem (2 medidas de água para uma medida de quinoa). Deixar arrefecer.


Juntar à quinoa a cebola, batata, cenoura, salsa, ovo, sal e pimenta.


Colocar papel vegetal numa tabuleiro de ir ao forno. Pincelar com azeite. Com as mãos, formar bolinhos de quinoa, e colocar no tabuleiro.


Levar ao forno 20 minutos. Virar os bolinhos e cozinhar mais 10 minutos. Não deixar ficar demasiado tostado. É bom quando ficam um pouco crocantes mas não muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...