sábado, 5 de novembro de 2011

Pão de trigo, milho, aveia e flocos de centeio

Decidi que ia deixar de escrever neste blog porque estava a ficar gorda e a conta do supermercado estava a ficar gorda também.


Mas a verdade é que cozinho todos os dias, porque como todos os dias. E entre tudo o que vou cozinhando no dia-a-dia, vai haver sempre algo digno de publicação, mesmo não sendo o prato mais original ou gourmet. O meu blog não tem um tema mas se pensar bem, comecei a escrevê-lo porque me interessava por alimentação saudável e variada. E de um momento para o outro, entusiasmei-me e comecei a cozinhar bolos, bolachas e pratos pesados que não fazem parte da minha alimentação do dia-a-dia. 


Todas as semanas faço pão, barro compota nas torradas, como aveia ao pequeno-almoço, iogurte ao lanche, preparo o almoço ou o jantar escolhendo os ingredientes que acredito que me fazem falta. Gosto de beber sumos de fruta com muito gengibre, fazer sopas cheias de legumes da horta da minha sogra, e adoro usar especiarias. Uma vez por semana, faço um super jantar mas não me apetece fazer sempre algo super inovador nem sequer experimentar uma receita nova todas as semanas. 


E no meio disto tudo, vai sempre haver qualquer coisa para publicar no meu blog. Hoje fiz pão. E porque as fotografias de pão são todas iguais, vou começar a por qualquer coisa em cima das fatias. De qualquer forma, raramente comemos pão sem nada. E assim posso publicar todas as minhas receitas de pão e acompanhá-las de fotos coloridas.


Ingredientes:
300ml de água
1 colher de chá de sal
350g de farinha de trigo
50g de farinha de trigo integral
50g de farinha de milho
50g de aveia
1 iogurte natural
2 colheres de sopa de flocos de cevada
2 colheres de sementes de sésamo


Colocar os ingredientes na cuba da máquina de fazer pão, seleccionar o programa normal. Três horas depois têm pão quentinho!!


Cortei um abacate a meio, descasquei-o e coloquei a polpa numa taça. Com um garfo desfiz o abacate, barrei numa fatia de pão, coloquei fatias de tomate e queijo feta por cima. Polvilhei com oregãos. Foi o meu almoço, com um creme de agrião e abóbora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...