quarta-feira, 29 de junho de 2011

Morangos e Framboesas


Ontem prometi ao meu sous chef um jantar especial. Mas como ando preocupada com os quilos a mais, a parte da sobremesa preocupou-me. Mas como o "especial" num jantar depende muitas vezes da apresentação, fiz esta sobremesa que não envolve nem cozinhar nem ser muito criativa.

Comprei uma embalagem de framboesas e uma de morangos. Lavei-os e tirei os pés aos morangos, que eram pequenos e bem vermelhos. Cobri-os com iogurte natural magro. Numa frigideira tostei amendoas aos palitos e polvilhei-os por cima do iogurte. Decorei com uma folha de menta. Se quiserem que fique mais interessante podem deitar umas gotas de xarope de flor de sabugueiro (à venda na Loja Sueca da IKEA).

Ficaram umas tacinhas muito bonitas.

Framboesas
As framboesas são um fruto doce e com poucas calorias, ideal para quem quer uma sobremesa sem peso na consciência. A cor da framboesa deve-se aos flavonoides que têm uma acção antioxidante. São também uma fonte de ácido elágico, que é um poderoso composto anti-cancerígeno.

São ricas em fibra, manganésio e vitamina C, B2 e ácido fólico.

100 gramas de framboesas contém 52 calorias, 1.2 gramas de proteínas, 0.7 gramas de gordura, 11.9 gramas de hidratos de carbono, 6.5 gramas de fibra e 4.4 gramas de açucares naturais (frutose e glicose).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...