domingo, 19 de junho de 2011

Bolo Melancia



Visito regularmente o site Veggie Belly e não resisti em copiar a ideia do Watermelon Cake, que foi inspirado numa sugestão da Martha Stewart para uma apresentação original da melancia. Podem ver as "instruções" com fotos para preparar esta sobremesa de verão aqui.

Eu achei que era boa ideia para levar a uma churrascada com amigos. No Veggie Belly dão a ideia de "regar" a melancia com cachaça. E para a próxima vai ser mesmo assim que a vou servir.

Cortei uma rodela de cerca de 5 cm do meio da melancia. Coloquei num prato e cortei em 8 fatias. Com as pontas da melancia, fiz bolinhas que coloquei em cima da fatia bolo. Guardei no frigorifico e servi fresquinho.


Melancia

A melancia tem um conteúdo de água de cerca de 92% e tem muito poucas calorias. É uma boa fonte de vitamina C, betacarotenos e licopenos que são dos antioxidantes mais importantes na nossa alimentação (os licopenos dão a cor vermelha à melancia). É também uma fonte de vitamina B1 e B6, magnésio, potássio e fibra.

Porque contém tanta água é um excelente diurético e como tem poucas calorias, apresenta uma elevada quantidade de nutrientes por caloria, comparativamente com outros frutos.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...