quinta-feira, 3 de março de 2011

Tortilhas de Frango


Nos supermercados encontram-se muitos molhos e mix de fajitas e eteceteras para fazer tortilhas mexicanas. Eu, como tento evitar sempre produtos com muitos aditivos, prefiro fazer umas tortilhas simples e com mais legumes que frango. Quem não preferir assim, pode aumentar a quantidade de frango e pode vasculhar as prateleiras dos supermercados para adicionar algo mais às tortilhas. Mas acho que não vale a pena. O créme fraiche e o queijinho por cima já fazem com que este prato seja uma guloseima.

Para duas pessoas (com apetite e talvez sobre para o almoço do dia seguinte)

4 tortilhas (comprei-as no Jumbo na secção de cozinha do mundo)
1 lata pequena de milho doce (150g)
150g de ervilhas
½ pimento vermelho cortado aos cubinhos
Alguns floretes de bróculos
1 peito de frango
200g créme fraiche (encontra-se nos hipermercados junto às natas)
50g de queijo ralado
azeite
sal (eu não uso porque o milho já tem, o queijo e as tortilhas também)

Cortar o frango em tiras finas e fritar num pouco de azeite até ficar dourado.

Cozer os legumes todos juntos 6/7 minutos, de preferência a vapor. Pôr os legumes e o frango em cima das tortilhas e enrolar.

Ter em conta que o créme fraiche não é nada amigo do Síndrome de Cólon Irritável. É uma excepção na minha dieta.

Fonte: receita que me foi enviada pela minha irmã há já muitos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...