segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pequenos electrodomésticos na minha cozinha

Centrifugador

Nunca gostei de comer fruta. E descobri uma forma fantástica de vencer a minha perguiça para mastigar: fazer sumo!!

Depois de descobrir que tinha SCI, uma nutricionista aconselhou-me a beber sumo de fruta, por ser mais fácil de digerir do que fruta inteira. Apesar de se perder uma grande parte da fibra da fruta, há vantagens em beber sumos: são mais fáceis de digerir e o nosso corpo aproveita melhor alguns dos nutrientes da fruta.

Comecei por fazer sumos apenas com fruta e agora faço também com legumes. Bebo um por dia e não mais. A fruta contém imenso açucar.

Com a minha centrifugadora resolvi o problema da falta de fruta na minha alimentação. Consegui também eliminar os desejos por gulodices. Os sumos são tão bons e docinhos que a maior parte das vezes sinto que estou a "beber" uma sobremesa.

Tenho uma centrifugadora que "roubei" da casa da minha irmã. É muito básica e obriga-me a cortar a fruta em pedaços muito pequenos. Hei-de ter uma melhor, que permita fazer sumo sem ter que cortar a fruta mas para já esta serve.

Lavar a máquina depois de fazer sumo exige alguma disciplina. As peças têm que ser imediatamente lavadas após fazer o sumo. A polpa da fruta fica por todo o lado e em todas as ranhuras e se não for bem lavada, fica com bolor. Mas isto não me desmotiva. O trabalho que dá a lavar mais do que compensa o prazer de beber um sumo de fruta acabada de espremer!


Um dos meus preferidos:

3 maças
canela
1 cm de gengibre

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...