domingo, 14 de novembro de 2010

Guacamole


Guacamole
1 abacate
1 dente de alho esmagado
1 tomate bem vermelhinho cortado aos cubinhos pequenos
sumo de meio limão
sal e pimenta
(opcional - 1 colher de sopa de cebola picada)

Esmagar o abacate (que deve estar bem maduro) com um garfo. Juntar o alho e o tomate, o sumo de limão e sal e pimenta a gosto. As quantidades de alho e tomate dependem do gosto de cada um. Eu prefiro mais abacate d0 que tomate. Também se pode fazer o guacamole na liquidificadora, mas eu prefiro que fique com pedaços inteiros de abacate e tomate, ou seja "mal esmagado".
O guacamole da minha mãe leva coentros picados. Eu gosto, mas acho que o sabor dos coentros se sobrepõe ao abacate.
Eu como guacamole com tostas ou com pão. Se for passado com uma varinha mágica, é óptimo como substituto do tempero de uma salada de alface, tomate e cenoura ralada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...